saiba-como-prevenir-a-ler

Previna a LER – Lesão por esforço repetitivo

Previna a LER – Lesão por esforço repetitivo

Sugestão e prática de exercícios

LER são doenças do trabalho, típicas da atividade intensa e repetitiva, provocadas pelo uso inadequado e excessivo do sistema
que agrupa os ossos, nervos, músculos e tendões. Principalmente os membros superiores, mãos, punhos, braços, antebraços, ombros e coluna vertical. Por isso é importante variar esses movimentos

  1. Relaxe os músculos do pescoço, incline a cabeça para a esquerda, para direita, para frente e para trás, sempre mantendo cada posição por alguns segundos.
  2. Role os ombros com braços soltos e as mãos apontando para baixo, execute um movimento giratório para frente e depois para trás. Por três vezes.
  3. Rotacione os antebraços levantando os braços estirados, com as palmas das mãos voltadas para cima, até a altura dos ombros.
  4. Movimente em círculos os punhos com os braços retos e para os lados, girando lentamente as mãos circularmente, trabalhando
    os punhos;
  5.  Flexione as pontas dos dedos com a mão direito estendida, dedos juntos e palma voltada para baixo, torce os dedos contra a palma da mão esquerda, mantendo a posição por alguns segundos e solte-os suavemente. Repita com a outra mão.
  6. Gire os braços lentamente para dentro até que o dorso das mão Fique de frente um para o outro. Gire os braços novamente, retornando-os à posição inicial.
Baixar o PDF do Informativo de Previna a LER lesao por esfôrço repetitivo
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *