Segurança nos escritórios

Segurança nos escritórios

Segurança nos escritórios

 

seguranca-nos-escritorios

Segurança nos escritórios

Acidentes ocorridos em escritórios são, em muitos casos, menos graves que os ocorridos em qualquer outra área do trabalho. Entretanto, esta não seria uma argumentação para dedicar menor ênfase na prevenção de acidentes nestes locais. Algumas dicas são:

 

  • Cuidado ao ligar e manipular equipamentos em mau estado;
  • Verifique sempre se lâmpadas de luminárias estão protegidas, pois pode ser atingido em caso de queda;
  • Não deixe gavetas de arquivos abertas;
  • Cuidado ao se apoiar em sacadas ou janelas, pois pode sofrer um acidente;
  • Sempre utilize o corrimão para subir e descer escadas;
  • Cuidado com pisos escorregadios, pois este podem ocasionar quedas;
  • Não suba em cadeiras com rodízios para o alcance de lugares mais altos;
  • Cuidado com trabalho ergonomicamente inadequado, pois estes podem ocasionar lesões por esforços repetitivos;
  • Cuidado com _os soltos no chão;
  • Atente para instrumentos simples de trabalho, como estiletes, tesouras, grampeadores, etc, pois estes também podem ocasionar acidentes.

Saúde e Segurança no Trabalho

Salvar

Salvar

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *