TEXT NECK – CONHEÇA A SÍNDROME DO “PESCOÇO DE TEXTO”

TEXT NECK – CONHEÇA A SÍNDROME DO “PESCOÇO DE TEXTO” OU “PESCOÇO TECNOLÓGICO”

TEXT NECK – CONHEÇA A SÍNDROME DO “PESCOÇO DE TEXTO” OU “PESCOÇO  TECNOLÓGICO”

Olhar para baixo em seu telefone celular ou tablet por longas horas pode causar tensão no pescoço e dor – uma condição referida como “pescoço de texto” ou “pescoço tecnológico”.

Os médicos de gerenciamento de dor estão tratando problemas associados com Postura Corporal incorreta devido ao estilo de vida moderna.

A tecnologia é uma dádiva para nós os seres humanos, mas pode ter efeitos negativos sobre a vida e sua saúde. Quanto maior a quantidade de tempo que você passa inclinando sua cabeça para frente da tela do celular maior dano que você causa no pescoço,  coluna vertebral e nos ombros, pois causa uma pressão intensa nas porções frontais e posteriores do pescoço.

Isso coloca você no risco da condição recém-diagnosticada denominada “texto pescoço “ou” pescoço tecnológico “- tensão e dor causadas pelo tempo inclinado em uma posição indevida para visualizar a tela do celular.

Olhar fixamente em seu telefone afeta continuamente a postura. Seus ombros estão curvados para a frente e seu pescoço está tenso em um ângulo desconfortável enquanto você está olhando para a tela.

Sintomas do TEXT NECK

Os sintomas associados ao pescoço tecnológico incluem esporões ósseos, dor crônica e irritante, afiada, severa espasmos musculares da parte superior das costas, tensão ocular, dores de cabeça e dor no pescoço, costas, ombros e braços pares.

Os danos à coluna vertebral podem piorar ao longo do tempo. Especialistas dizem que, se não for tratado, a condição pode levar a complicações graves como artrite, achatamento da curva da coluna vertebral, disco degeneração, desalinhamento da coluna vertebral, dano muscular e problemas gastrointestinais.

Estatísticas alarmantes “Texto pescoço” é cada vez mais comum, especialmente entre os adolescentes. Estudo recente descobriu que 79% da população entre as idades 18 e 44 têm seus telefones celulares com eles quase todo o tempo – com apenas 2 horas de seu dia passam sem seu celular na mão.

Estatísticas recentes indicam que o adulto médio gasta cerca de 3,6 horas diariamente (1300 horas por ano) em seus dispositivos móveis. Especialistas dizem que a posição é essencialmente equivalente a adicionando 60 lbs, ou mais de quatro bolas de boliche vale o estresse na parte de trás do pescoço! Dificilmente surpreendente que isso cause “pescoço de texto”. Trabalhar no computador com postura incorreta também pode causar este problema postural.

 

Dicas para evitar o pescoço de texto 

Para evitar esta síndrome postural, você deve aliviar a tensão no pescoço: ·        Mova o celular para o nível dos olhos para que a cabeça não precise ser inclinada;·        Faça pausas frequentes ao dirigir ou usar seu smartphone;·        Coloque o monitor do computador ao nível dos olhos. A cabeça deve ser colocada em linha com seus ombros e coluna vertebral. ·        Além disso, sente-se direito quando estiver usando o computador.

Tratamento:

Se você tiver sintomas de “pescoço de texto”, a solução ideal seria consultar seu médico especialista. O tratamento inclui correção de postural, massagem e remédios anti-inflamatórios, mas em alguns casos é preciso tomar medidas mais drásticas como fisioterapia.  Mas cada caso deve ser investigado individualmente pela equipe médica para ser criado um plano de tratamento personalizado que inclua diversas terapias para sua condição. Os centros de reabilitação ​​combinam as mais recentes técnicas de tratamento com modalidades tradicionais para ajudar os pacientes a se recuperar mais rapidamente.

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